9/12/2014 
Agenda das Escolas


Bolsa Família – Contemplados têm até sexta-feira para atualização de cadastro

As famílias contempladas pelo Bolsa Família que completaram, em dezembro de 2013, dois anos sem atualizar as informações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico), precisam regularizar a situação até sexta-feira, 12. A revisão cadastral deve ser feita na sede da SDS, na Rua Halfeld, 450, 6° andar, através do Departamento de Transferência de Renda (DTR). De acordo com supervisor de Gestão do Cadastro Único, Thiago Santos, cerca de 900 famílias, das 1519 que foram notificadas para a revisão cadastral, já atualizaram os dados. “Ano passado, foram 43% das famílias que atualizaram as informações. Hoje, o número já chega a 60% e esperamos aumentar essa porcentagem até sexta-feira. Esse saldo positivo se deve, principalmente, às ações de busca ativa realizadas pelo DTR nos bairros da cidade desde setembro”, apontou. As famílias que não atualizarem seus cadastros terão os benefícios bloqueados a partir da folha de pagamento de janeiro e fevereiro. Caso a situação não se regularize, os benefícios serão cancelados. As famílias que se encontram nessa situação já foram alertadas, por cartas, para realizar a atualização do CadÚnico. Documentação necessária - Carteira de trabalho de todos os adultos da casa; - Comprovante de renda (contracheque, declaração, extrato bancário); - Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), comprovante de aluguel ou moradia cedida; - Certidão de nascimento das crianças da casa; - Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e título de eleitor de todos os adultos da casa; - Conta de luz ou telefone; - Declaração escolar. O CadÚnico O CadÚnico é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Através do CadÚnico é possível se inscrever em projetos e programas como o Bolsa Família; carteira do idoso; Curso Preparatório para Concursos (CPC); Minha Casa, Minha Vida; e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. * Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.


Postado em: Agenda das Escolas @ 16:59 hs                                       Compartilhe esta notícia

 17/11/2014 
Agenda das Escolas


Segurança viária - Settra dá continuidade à revitalização do Bairro Monte Castelo e inicia atividades nas áreas central e norte da cidade

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade, durante esta semana, aos trabalhos de revitalização das sinalizações horizontal e vertical em mais de 80 ruas da cidade, incluindo os bairros Monte Castelo e Vitorino Braga, nas regiões norte e leste, onde os serviços foram iniciados na última semana. O trabalho prevê a implantação e manutenção de faixas de pedestres, legendas, divisória de pista e placas regulamentadoras e de advertência, entre outras. Os bairros Cêramica e Esplanada, também na região norte da cidade, estão sendo contemplados tanto na programação de sinalização horizontal quanto vertical. A previsão é de que, ao longo desta semana, todas as vias destes bairros, que estão necessitando do tratamento, recebam os serviços. Além disso, a manutenção ocorre também nos bairros Democrata e Mariano Procópio. Neste último caso, devido ao tráfego intenso de veículos neste bairros, alguns trabalhos de demarcação viária serão realizados no domingo, 23. Outras vias de grande fluxo da área central, como avenidas Getúlio Vargas, Francisco Bernardino e Barão do Rio Branco, e as ruas Halfeld e Marechal Deodoro, receberão a manutenção da sinalização vertical também nesta semana. Além da demarcação viária, a prioridade nestas vias é com a revitalização das placas de advertência e regulamentação. A programação completa pode ser conferida em anexo. Para a chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego, Silvana Rodrigues, trabalhar o maior número de ruas no mesmo bairro é significado de economia: “ Ao realizarmos a revitalização de um bairro todo, estamos aumentando a segurança e impactando positivamente uma comunidade. Além de otimizar o serviço, concentrando em um bairro, o departamento tem priorizado também a sinalização horizontal, pois as comemorações de final de ano estão chegando e a quantidade de veículos e pessoas nas vias aumenta consideravelmente, e, consequentemente, os riscos também”. * Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.


Postado em: Agenda das Escolas @ 18:54 hs                                       Compartilhe esta notícia

 6/11/2014 
Agenda das Escolas


JFEmpregos anuncia novas oportunidades

Nesta quinta-feira, 6, foram abertas 19 novas oportunidades no portal JFEmpregos. Para se candidatar às vagas e participar do processo de seleção, basta que o interessado acesse o site, faça o cadastro e preencha o currículo. O serviço, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer), é gratuito e aberto a todos os interessados. A relação de ofertas de empregos desta quinta-feira é a seguinte: - Administrativo (exclusivo para pessoa com deficiência) – duas vagas; - Analista Recursos Humanos – uma vaga; - Atendente de farmácia de manipulação – uma vaga; - Auxiliar de caixa temporário – uma vaga; - Auxiliar de farmácia – uma vaga; - Auxiliar de lavanderia (exclusivo para pessoa com deficiência) – uma vaga; - Auxiliar de loja temporário – uma vaga; - Auxiliar de serralheria – uma vaga; - Balconista – uma vaga; - Bioquímico – uma vaga; - Embalador(a) (exclusivo para pessoa com deficiência) – uma vaga; - Especialista técnico – uma vaga; - Estágio em administração – uma vaga; - Mestre de obras – uma vaga; - Recepção (exclusivo para pessoas com deficiência) – uma vaga; - Serviços gerais – uma vaga; - Técnico de meio ambiente (exclusivo para pessoas com deficiência) – uma vaga; - Telefonista (exclusivo para pessoa com deficiência) – uma vaga; - Vendedor(a) – uma vaga; A Prefeitura disponibiliza uma equipe para atendimento aos usuários, pelo telefone 2104-7643. Os assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que não possuam acesso à internet podem comparecer à sede da secretaria, na Rua Halfeld, 450, 5º andar. Demais cidadãos que não possuam acesso à internet podem comparecer às regionais da PJF, portando Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), carteiras de identidade e de trabalho. Os profissionais podem acompanhar as vagas anunciadas na página do JFEmpregos no Facebook e no Twitter. Endereços das regionais: REGIONAL OESTE Av. Presidente Costa e Silva, 1.800 - São Pedro. Contato: 3690.8285 REGIONAL SUL Rua Porto das Flores, 270 - Santa Luzia. Contato: 3690.8299 / 3690.8301 REGIONAL NORDESTE Rua Santa Terezinha, 172 - Santa Terezinha. Contato: 3690.8605 / 3690.8610 REGIONAL NORTE Rua Inês Garcia, 357 – Benfica. Contato: 3690.7918 *Informações com a Assessoria de Comunicação da Sdeer, pelo telefone 3690-8341.


Postado em: Agenda das Escolas @ 17:10 hs                                       Compartilhe esta notícia

 29/8/2014 
Agenda das Escolas


“Cinema e Patrimônio” - Mostra exibe três documentários e longas

Buscando incentivar a reflexão e o debate sobre o patrimônio cultural e a memória, a edição 2014 da mostra “Cinema e Patrimônio” terá início na quarta-feira, 3 de setembro, às 19 horas, com o documentário “Leituras Plurais Sobre Patrimônio”, de Aline Carvalho e Luciana Souza. A exibição acontece no Anfiteatro João Carriço (Avenida Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld), e a entrada é franca. Promovida pela Funalfa, a mostra terá debates coordenados por especialistas da área de patrimônio e segue nos dias 10, 17 e 24 de setembro, sempre no mesmo horário. A censura é de 16 anos. Resultado da pesquisa "Memórias Ambientais e Rodovia Rio Santos: Patrimônios e Fontes Orais no Litoral Norte de São Paulo", realizada entre 2011 e 2013, o documentário “Leituras Plurais Sobre Patrimônio” abre a mostra deste ano e destaca o significado de patrimônio cultural, tanto de natureza material como imaterial, representado pelos modos de fazer, pelos saberes e paisagens. No dia 10 de setembro será exibido o longa-metragem nacional “Vida de Menina”, dirigido por Helena Solberg. A produção se passa no período após a abolição da escravatura no Brasil e conta a história da adolescente Helena Morley, que decide escrever um diário contando sua vida em um país jovem como ela. A cidade de Diamantina é o cenário, o que gera reflexões sobre o patrimônio edificado. O filme foi vencedor do Festival de Gramado 2004, onde levou seis kikitos, nas categorias melhor filme, roteiro, fotografia, trilha sonora, direção de arte e júri popular. O longa conquistou também o prêmio de melhor filme pelo júri Popular no Festival do Rio 2004. No dia 17 de setembro serão exibidos os documentários “Atlântico Negro: Na Rota dos Orixás”, que realiza uma viagem no espaço e no tempo, em busca das origens africanas da cultura brasileira, e “Benzedeiras do Porto de Santo Antônio”, dirigido por Cosme Elias e Deleon Silva, que relata a tradição das benzedeiras na cidade mineira de Astolfo Dutra. Os dois documentários enfocam o tema patrimônio imaterial. Encerrando a mostra, o filme europeu “O Tempero da Vida”, assinado por Tassos Boulmetis, será exibido no dia 24 de setembro. O longa narra a história de Fanis Iakovidis, um professor grego de 40 anos que desde os sete não vê o avô. Quando o velho homem decide ir à Grécia, depois de tanto tempo, sua visita acende a vida de Fanis como um acontecimento histórico. Segundo Valéria Leão Ferenzini, diretora da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac), a mostra integra as atividades do projeto “Educação Patrimonial”, desenvolvido pela Dipac, e antecede o tema do 5º Seminário “Olhar Sobre o que é Nosso”, que acontece em abril de 2015, abordando o patrimônio imaterial. * Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa: 3690-7044.


Postado em: Agenda das Escolas @ 17:51 hs                                       Compartilhe esta notícia